quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O pior cego não é o que não quer ver, é o que acha que enxerga melhor que os outros. Tico Santa Cruz



Monopólio da Informação - combata isto.

Caspisci?

"2015 está acabando e ficam alguma lições.

1- Não foi Dilma quem venceu as eleições, foi Aécio quem perdeu.

2 - Em tempos difíceis é preciso se posicionar e deixar bem claro quais são seus valores.
3 - Brasileiro aceita usar um corrupto para combater a corrupção.
4 - Não adianta mudar as peças do Tabuleiro se não mudarmos as regras.
5 - Estar do lado da maioria nem sempre é estar do lado certo.
A maioria já foi a favor do Nazismo, Fascismo, da escravidão, da separação entre brancos e negros e contra a participação das mulheres na política através do Voto.
6 - Se muitos Políticos corruptos são a favor de um Impeachment é porque talvez esse impeachment possa livrá-los das futuras investigações e punições.
7 - Nunca se prendeu tanta gente poderosa na história desse país.
8 - Ninguém em sã consciência está satisfeito com o Governo, mas qualquer pessoa que tenha um senso crítico MÍNIMO sabe que existe uma manipulação para fomentar uma crise maior do que a que embarcamos.
9 - Para especuladores quanto pior melhor.

10 - A República é divida por poderes: Executivo, legislativo e Judiciário - aprenda a quem cobrar o que.


O Amor é a única revolução verdadeira."

Tico Santa Cruz, 28/12/2015




Com todas as mentiras que estão disputando a atenção nesse momento, escolho as minhas verdades, os meus valores, o que aprendi que é certo e o que escolhi como certo para mim. E por isso é preciso muito cuidado, pois há flechas voando por todos os lados. Acertando culpados e inocentes.

Se a gente foi feliz um dia, que seja um bom motivo pra sorrir. Se a gente for feliz ainda, que seja para colorir esse mundo tosco com o contraste do que esperam por nós. Não temo a solidão. Eu temo é gostar demais de ficar só

Querem de mim o que não posso oferecer. Não aguentava mais aquela vidinha de gado. Vida de fila. Vida de empregado. Vida de quem não tem futuro.
Tico Santa Cruz





Elcio Caldas adicionou 3 novas fotos.
1 h
O DESCARRILHAMENTO DA INDÚSTRIA SIDERÚRGICA BRASILEIRA.
Vi, esses dias atrás, uma matéria descendo a lenha no governo por ter importado trilhos ferroviários da China. Como, perguntei-me, se o Brasil é o maior produtor mundial de minério de ferro e possuímos dezenas de siderúrgicas? Pesquisei o assunto e descobri que os trilhos foram importados, através de licitação, porque o Brasil não mais os produz e nenhuma indústria brasileira manifestou interesse em produzi-los. Descobri, ainda, que seu último fabricante nacional, a CSN, encerrou sua produção em 1996, por falta de demanda interna.
Na verdade, o Brasil já foi um grande fabricante de trilhos e na década de 1990 possuía 43 grandes siderúrgicas, todas elas habilitadas a construir não apenas trilhos, mas todos os tipos de aços utilizados por um país. Mas os neoliberais, primeiro com Collor e depois com FHC, chegaram ao poder e em poucos anos reduziram a pó não apenas a capacidade siderúrgica, como também o futuro do país, como, por exemplo, seu sistema ferroviário, a ponto de, agora na retomada de nosso desenvolvimento, o país ver-se obrigado a importar aquilo que já produzimos no passado.
O Brasil possuía, além das siderúrgicas privadas, oito grandes siderúrgicas estatais no início do governo Collor (Usiminas, Açominas, Aços Piratini, CSN, CST, Cosinor e Cosipa), que foram privatizadas (melhor seria dizer "doadas") por apenas 8 bilhões de reais. Milhares de trabalhadores foram demitidos, os salários reduzidos, houve fusão das empresas e a maioria foi vendida para grupos estrangeiros.
Atualmente, em um cenário desolador, estamos reduzidos a cinco grandes empresas siderúrgicas, sendo três deles estrangeiras e as perspectivas do setor não são nada animadoras, tendo em vista que desde 2008, em razão da grave e profunda crise mundial, o consumo de aço vem caindo em todos os países. Dos 120 altos-fornos existentes no país na década de 1990, apenas 14 funcionam e mesmo assim 5 deles ameaçados de serem desligados.
As informações contidas nesta postagem foram obtidas, entre outros, nos links abaixo, aos quais recomendo a leitura. Outro ponto a destacar é que não encontrei na nossa mídia golpista vagabunda nenhuma análise desse ou de qualquer outro setor da economia brasileira, mostrando que a essa mídia manipuladora não interessa analisar em profundidade nenhum aspecto da vida nacional, mas apenas tentar derrubar o PT, para que os grupos vorazes voltem a colocar suas garras nas riquezas nacionais.





2 comentários:

  1. Para conhecimento e apreciação.

    Disponível 23/mar/2016, 19:00 em:

    http://www.cancerianosemlar.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Para apreciação:

    https://edsonjnovaes.wordpress.com/2016/03/23/sheppard/

    Gracias.

    ResponderExcluir